Notícias | Copa Davis
'Foi o dia mais especial da minha vida', diz Coric
16/09/2018 às 20h53

Coric reconhece que a torcida foi fundamental nos dois últimos sets

Foto: Divulgação

Zadar (Croácia) - Responsável pela vitória que classificou a Croácia para a final da Copa Davis, Borna Coric saiu de quadra emocionado depois de vencer um duelo de cinco sets e 4h06 contra o norte-americano Frances Tiafoe. O quinto jogo de uma duríssima série contra os Estados Unidos no saibro de Zadar e ele certamente ficará guardado em sua memória.

"Este é o dia mais especial da minha vida, de longe, jogando aqui diante dessa multidão", disse Coric, lutando contra as lágrimas, depois de vencer Tiafoe por 6/7 (0-7), 6/1, 6/7 (11-13), 6/1 e 6/3. O croata agora acumula nove vitórias e sete derrotas pela competição.

Coric fez questão de enaltecer o apoio público que lotou as arquibancadas e o incentivou mesmo nos momentos mais difíceis. O jovem de 21 anos e número 18 do mundo destaca especialmente o quarto set, já que ele havia deixado escapar uma vantagem por 5/1 na parcial e se sentia mentalmente muito abalado.

"Estava muito cheio. E eles estavam muito envolvidos com o jogo. Eles eram barulhentos e venceram a partida comigo. Eu estava jogando, mas se eles não estivessem lá eu teria perdido em quatro sets com certeza porque minha cabeça estava no fundo do poço", reconheceu após a difícil partida deste domingo.

A Croácia disputa a Copa Davis como nação independente desde 1993, já foi campeã em 2005 e vice em 2016. Na terceira final de sua história, o país enfrenta a atual campeã França, dona de dez títulos na centenária competição. Os jogos acontecerão entre os dias 23 e 25 de novembro, em território francês.

Comentários