Notícias | Dia a dia
Federer comemora seus 1.400 jogos sem abandono
17/09/2018 às 10h19

Federer mostra motivação para seguir carreira

Foto: Arquivo

Basileia (Suíça) - Pouco depois de completar 37 anos e ainda na condição de número 2 do ranking, o suíço Roger Federer garante que o segredo de sua longevidade em alto nível está no fato de ter cuidado sempre muito de seu preparo físico. Ele tem 1.424 partidas disputadas como profissional sem jamais ter abandono um jogo pela metade.

"Sinto que trabalhei para chegar até neste ponto da minha carreira. Quando você está na quadra, quer dar tudo sem se importar o quanto irá duar o jogo, precisa estar preparado", afirma o recordista de troféu em Grand Slam em entrevista a jornalistas na Basileia.

Ele se lembra da única partida em que sentiu dificuldades: "Não tive uma única cãibra desde 1999, quando fui jogar na Copa Davis e estava meio assustado. Estou encantado por não ter tido jamais de me retirar de uma partida ou que tenha sofrido derrotas por um problema físico. O treinamento que faço me permite chegar em todas as bolas e me protege das lesões. Cresci tentando ser rápido e ágil na quadra".

O suíço conta ainda que o fato de poder viajar sempre com a família tem ajudado muito. "Com quatro filhos, tivemos de fazer alguns ajustes, mas agora todos sabemos como lidar com a situação. Quando vieram as gêmeas, era novidade e ficou tudo diferente, mudou a rotina porque os filhos ditam o plano a seguir. Sou sortudo porque poder levar esposa e filhos nas viagens, visitar novos lugares. Isso agrada a todos".

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis