Notícias | Dia a dia
Rublev vence e aguarda Hurkacz em duelo pelo Finals
01/11/2022 às 13h37

Paris (França) - Dois dos postulantes às duas últimas vagas no ATP Finals deste ano, o russo Andrey Rublev e o polonês Hubert Hurkacz estrearam bem no Masters 1000 de Paris e abriram suas respectivas campanhas na competição com vitórias em sets diretos e estão muito perto de um duelo direto para ver quem segue com chances de ir a Turim.

Cabeça de chave número 7, Rublev estreou direto na segunda rodada e teve pela frente, nesta terça-feira, o norte-americano John Isner, que depois de ter levado a melhor nas três vezes que se enfrentaram no circuito, agora levou a pior e foi superado pelo russo com o placar final de 6/2 e 6/3, em apenas 61 minutos de confronto.

Rublev já está classificado para as oitavas e espera pelo vencedor da próxima partida de Hurkacz, que teve um pouco mais de trabalho para superar a primeira rodada e gastou 1h48 para deixar pelo caminho o convidado da casa Adrian Mannarino, marcando parciais de 7/6 (7-5) e 6/4. Ele terá pela frente o suíço Stan Wawrinka ou o dinamarquês Holger Rune para ver quem desafiará o russo na rodada seguinte.

Além de Mannarino, outro convidado francês que não passou da primeira rodada foi Arthur Rinderknech, eliminado logo de cara pelo britânico Jack Draper, que triunfou com parciais de 6/3 e 6/4. Na segunda rodada, o algoz do tenista da casa terá pela frente o norte-americano Frances Tiafoe, 16º pré-classificado no torneio.

Vindo do quali, o francês Corentin Moutet fez a festa da torcida e conquistou uma grande vitória, batendo o croata Borna Coric de virada, com o placar final de 3/6, 6/3 e 6/4. O anfitrião enfrentará na próxima partida o britânico Cameron Norrie.

Comentários