Notícias | Dia a dia
Djokovic tem trabalho, mas supera estreia em 2 sets
01/11/2022 às 14h33

Paris (França) - A estreia do suíço Novak Djokovic no Masters 1000 de Paris não foi das mais fácies, o norte-americano Maxime Cressy deu trabalho e forçou o cabeça de chave número 6 do torneio a mostrar um bom tênis nesta terça-feira, conseguindo assim triunfar em sets diretos, com parciais de 7/6 (7-1) e 6/4, depois de 1h43 de batalha.

Na segunda rodada, o sérvio terá pela frente o vencedor da partida entre Karen Khachanov e Marc-Andrea Huesler. Djokovic venceu o russo sete vezes e só perdeu uma, justamente na única vez que se enfrentaram neste torneio, na final de 2018, ao passo que caso vá encarar o suíço vindo do quali o duelo será inédito.

O saque e voleio de Cressy complicou um pouco para o ex-número 1 do mundo, que não conseguiu uma quebra sequer no primeiro set, desperdiçando os três break-points que teve a seu favor, todos no oitavo game. Em contrapartida, Djokovic deu ainda menos chances ao norte-americano, que venceu somente três pontos com a devolução em toda a parcial.

Sem quebras para qualquer um dos lados, a definição do set inicial foi para o tiebreak, em que ‘Nole’ fez valer sua superioridade e venceu sem sustos, perdendo apenas um ponto. Afiado com o saque, ele terminou com 90% de aproveitamento contra 64% do rival norte-americano.

Na segunda parcial, o desempenho do sérvio continuou alto com o serviço, ficando em 87%, enquanto Cressy manteve o mesmo número de antes. Depois de deixar escapar um break-point logo no primeiro game, Djokovic voltou a pressionar o norte-americano no nono e enfim conquistou a primeira e única quebra da partida, que foi mais que o suficiente para levá-lo à vitória.

Comentários