Paris (França) - Único brasileiro na chave de duplas do Masters 1000 de Paris, o gaúcho Rafael Matos avançou diretamente à segunda rodada da competição em quadras duras e cobertas na capital francesa. Matos e o espanhol David Vega Hernandez foram beneficiados por duas desistências nesta terça-feira.
A princípio, Matos e Vega estreariam nesta terça contra os argentinos Andres Molteni e Diego Schwartzman, que se retiraram do torneio. A vaga então foi herdada pelo letão Mikelis Libietis e o suíço Luca Margaroli, que também não atuaram e perderam por w.o.
Dessa forma, Matos e Vega avançam às oitavas de final e enfrentarão o holandês Wesley Koolhof e o britânico Neal Skupski, cabeças 2 do torneio. Essa partida acontecerá apenas na próxima quinta-feira.
Gaúcho de 26 anos e número 30 do mundo, Matos está com o melhor ranking da carreira. Cinco de seus seis títulos de ATP na carreira foram conquistados na temporada. Ele foi campeão em Santiago, em parceria nacional com Felipe Meligeni, e venceu os torneios de Marrakech, Mallorca, Bastad e Sófia ao lado de Vega. Juntos, eles também chegaram às finais em Muique e Tóquio.
Este é o segundo Masters 1000 que Rafael Matos disputa na carreira. Ele e Vega atuaram juntos em Cincinnati e foram superados na estreia.