Notícias | Dia a dia
Wawrinka vence e garante duelo com Khachanov
17/09/2018 às 13h48

Wawrinka ganha 20 pontos no ranking pela vitória

Foto: Divulgação

São Petersburgo (Rússia) - Convidado para o ATP 250 de São Petersburgo, Stan Wawrinka marcou uma boa vitória na estreia do torneio russo disputado em quadras duras e cobertas. O suíço, ex-top 3 e atual 88º do ranking, derrotou o 76º colocado esloveno Aljaz Bedene por 7/5 e 7/6 (7-5) em 1h45 de partida.

Esta é a 14ª vitória de Wawrinka em 28 jogos na temporada. Sem resultados a defender até o fim do ano, o suíço já garante 20 pontos no ranking por ter avançado uma rodada no torneio e pode garantir 45 pontos caso chegue às quartas de final em São Petersburgo.

O próximo adversário de Wawrinka será o russo Karen Khachanov, adversário inédito em sua carreira profissional. Khachanov, que tem 22 anos e é o 24º do ranking, entra diretamente nas oitavas de final em São Petersburgo por ser o quarto cabeça de chave do torneio.

Wawrinka começou a partida com dificuldades no saque e enfrentou quatro break points em seus três primeiros games de serviço, além de permitr uma quebra. Bedene sustentava a vantagem e chegou a liderar por 5/3 sem ter o serviço ameaçado, mas o suíço conseguiu reagir a tempo de devolver a quebra no décimo game e voltar a pressionar o serviço do rival pouco depois para fechar o set vencendo quatro games seguidos.

No segundo set, Wawrinka não teve um break point sequer e evitou quatro oportunidades de quebra. No tiebreak, o suíço conseguiu vencer dois pontos importantes no saque do adversário e só perdeu um ponto em seu serviço para confirmar a vitória em sets diretos.

Também nesta segunda-feira, o eslovaco Martin Klizan venceu o russo Evgeny Donskoy por duplo 6/4 e garantiu o duelo contra o segundo favorito italiano Fabio Fognini. Quem estreia na terça-feira é o atual campeão Damir Dzumhur. Cabeça 6 do torneio, o bósnio entra em quadra às 7h (de Brasília) para enfrentar o austríaco Lucas Miedler.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis