Notícias | Dia a dia
Sharapova encerra temporada e só volta em janeiro
17/09/2018 às 14h49

Russa desistiu dos três torneios que disputaria em outubro

Foto: Arquivo

Bradenton (EUA) - Os fãs de Maria Sharapova terão que esperar até o ano que vem para ver a russa de volta às quadras. Sharapova decidiu encerrar sua temporada de 2018 nesta segunda-feira e desistiu das competições que disputaria em Pequim, Tianjin e Moscou em outubro.

A volta de Sharapova ao circuito acontecerá na primeira semana de 2019 no WTA de Shenzen, torneio chinês do qual foi semifinalista este ano. Lá ela terá 110 pontos a defender, que são de fundamental importância para a russa consiga se manter entre as 32 cabeças de chave do próximo Australian Open.

Sharapova é a atual 24ª colocada no ranking da WTA e 25ª na corrida por uma vaga no WTA Finals. A russa tem 400 pontos a descontar até o fim da temporada, sendo 120 pelas oitavas de final em Pequim e mais 280 pelo título em Tianjin no fim do ano passado. Ainda que a perda de posições seja iminente, o cenário mais provável é que ela ainda termine o ano entre as 30 melhores do mindo.

Na temporada, Sharapova acumulou 20 vitórias e 11 derrotas. Os resultados mais expressivos foram conquistados no saibro, com semifinal em Roma e quartas em Madri e Roland Garros, além da já citada semi em Shenzhen. A russa de 31 anos amargou quatro eliminações em estreias, em Doha, Indian Wells, Stuttgart e Wimbledon. Seu último torneio foi o US Open, em que chegou às oitavas.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis