Notícias | Dia a dia
Cidade argentina ficará com data de ATP equatoriano
17/09/2018 às 16h01
Publicidade
Publicidade

Córdoba (Argentina) - Três semanas atrás os organizadores do ATP 250 de Quito revelaram que o torneio deixaria o calendário por causa de problemas financeiros, abrindo uma data indefinida para a próxima temporada. Nesta segunda-feira, o própria ATP anunciou a nova casa da competição: a cidade argentina de Córdoba.

Disputado na capital equatoriana entre 2015 e 2018, o evento se mudará para Córdoba, que fica a 700 quilômetros a noroeste de Buenos Aires. A Octagon sediará o torneio em conjunto com a Torneos, uma empresa líder em marketing esportivo e mídia.

"Em parceria com a Torneos, estamos ansiosos para estabelecer este evento como um 250 de classe mundial no calendário ATP", disse o vice-presidente da Octagon, Jorge Salkeld . “Com excelentes hotéis e opções gastronômicas para visitantes e jogadores, Córdoba é a cidade perfeita para expandir a presença da ATP na Argentina.”

Com a mudança, a Argentina terá duas competições seguidas no circuito masculino. O novo ATP 250 de Córdoba se juntará ao já tradicional ATP 250 de Buenos Aires, os dois abrindo a temporada latino-americana de saibro. Nas semanas seguintes acontecem os dois torneios no Brasil, começando pelo Rio Open, um ATP 500, e depois o Brasil Open, outro 250 na América do Sul.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis