Notícias | Dia a dia
Três juvenis brasileiros vão às quartas em Santiago
01/11/2022 às 21h18

Carolina Laydner confirmou a condição de cabeça 8 e já venceu dois jogos no torneio

Foto: Arquivo

Santiago (Chile) - Três juvenis brasileiros estão nas quartas de final do ITF J2 de Santiago, torneio em quadras de saibro na capital chilena e que vale 200 pontos no ranking mundial da categoria. O paranaense Matheus de Lima avançou na chave masculina, enquanto a paulista Olivia Carneiro e a catarinense Carolina Laydner seguem na disputa feminina.

Matheus de Lima estreou vencendo o argentino Felipe Pagnacco por 6/0 e 6/2. E nas oitavas, passou pelo cabeça 3 norte-americano Kurt Miller por 6/2 e 6/3. Ele enfrentará o argentino Gianluca Citadini, quinto cabeça de chave.

Olivia Carneiro estreou vencendo a chilena Camila Rodero por 6/2 e 6/1. E depois, passou pela norte-americana Ashton Bowers, cabeça 5, por 7/6 (8-6) e 6/2. A jovem paulista encara a chilena Alessandra Caceres.

Já Carolina Laydner estreou confirmando a condição de cabeça 8 contra a argentina Pilar Beveraggi por 6/2 e 6/3. Nas oitavas, a catarinense venceu a norte-americana Aida Oviedo por 6/2 e 7/5. Sua próxima adversária é a canadense Naomi Xu, cabeça 4.

A chave feminina ainda teve Maria Turchetto e Sthefany de Lima chegando às oitavas, enquanto Julia Bortoluzzi, Paola Dalmonico, Maria Luisa Oliveira, Cecilia Costa e Gabriela Felix caíram na estreia. No masculino, Rafael Sabio e Victor Pagotto foram às oitavas, enquanto Henrique de Brito, Henrique Ushizima e Paulo Etchecoin se despediram na estreia.

As campanhas até as quartas já rendem 60 pontos para os brasileiros, com chances de
100 pontos em caso de semi. Os tenistas que caíram nas oitavas recebem 36 pontos.

Comentários