Notícias | Dia a dia
Wawrinka quer fechar o ano jogando em alto nível
17/09/2018 às 18h59

Wawrinka aprovou o desempenho na estreia em São Petersburgo

Foto: Divulgação

São Petersburgo (Rússia) - Depois de estrear com vitória no ATP 250 de São Petersburgo, Stan Wawrinka aprovou seu desempenho na partida contra o esloveno Aljaz Bedene. Depois de sofrer com lesões no joelho esquerdo no ano passado e fazer duas cirurgias, o suíço vai aos poucos recuperando seu melhor nível e quer terminar o ano jogando bem.

"Em geral, estou jogando muito bem", disse Wawrinka após a vitória por 7/5 e 7/6 (7-5) contra Bedene. "Acho que está chegando lá. Preciso continuar sendo paciente e continuar trabalhando duro, porque sei que preciso continuar fazendo as coisas certas neste final do ano e tentar ganhar alguma confiança".

Ex-número 3 do mundo, Wawrinka aparece atualmente no 88º lugar do ranking, além de ocupar a 71ª posição na corrida por uma vaga no ATP Finals. O jogador de 33 anos minimiza o momento na classificação e acredita que o ganho de posições será reflexo de um bom trabalho. "Eu nunca coloquei uma meta de ranking, ou de número de torneios para ganhar, coisas assim. Eu coloco uma meta para fazer as coisas certas dia a dia, porque é assim que eu sei que os resultados vão aparecer".

"Meu objetivo é terminar bem este ano. Eu tenho mais alguns torneios para jogar. Continuarei trabalhando, tentando melhorar meu fisicamente e no meu nível de tênis. Além disso, quero ter a chance de fazer a preparação certa na pré-temporada para estar 100% pronto para o começo do [próximo] ano", explica o suíço, que enfrenta o russo Karen Khachanov pelas oitavas de final.

"Quando venho a um torneio é para vencer", afirma Wawrinka, cujo último título foi conquistado em maio de 2017, no saibro de Genebra. "Tenho vencer jogos e ganhar confiança. Quanto mais você ganha, melhor começa a jogar. É um processo longo, mas estou feliz com o jogo de hoje. Tenho treinado bastante e estou muito feliz por isso".

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis