Notícias | Dia a dia
Tsitsipas se impõe e passa bem pela estreia em Paris
02/11/2022 às 08h51

Paris (França) - Começou bem a participação do grego Stefanos Tsitsipas no Masters 1000 de Paris. Estreando direto na segunda rodada, o cabeça de chave 5 teve pela frente um adversário complicado, medindo forças com o britânico Daniel Evans nesta quarta-feira. Só que ele controlou bem a partida e venceu por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/4, em 1h21 de confronto.

"Foi um grande primeiro jogo, gostei do que fiz em quadra. Estava me movimentando bem e ditando o jogo, consegui fazer bem a transição da defesa para o ataque. Estou bem fisicamente e com fome por mais", afirmou o grego, que espera pelo vencedor do duelo entre o britânico Cameron Norrie com o francês Corentin Moutet.

Tsitsipas conseguiu terminar a partida com mais bolas vencedoras (28 a 27) e menos erros não forçados (7 a 8). Seu desempenho com o saque também foi superior, vencendo 74% dos pontos de serviço contra 64% do oponente britânico, que levou duas quebras e não conseguiu nenhuma a seu favor.

Os dois breaks da partida foram logo no começo dos sets. No primeiro, Tsitsipas obteve a vantagem no segundo game, salvando o único break-point que enfrentou em todo o jogo logo em seguida. Já na segunda parcial, ele bateu o saque de Evans logo no primeiro game e então administrou o placar até o final para ficar com a vitória.

Musetti avança e vai desafiar Ruud

A primeira vitória do dia ficou com o italiano Lorenzo Musetti, que precisou de 71 minutos para derrotar o georgiano Nikoloas Basilashvili, com o placar final de 6/4 e 6/2. Para avançar, ele se aproveitou dos erros do rival, que anotou mais que o triplo de erros não forçados (19 a 6), descontando com apenas duas bolas vencedoras a mais (13 a 11).

Na próxima rodada, Musetti medirá forças com o norueguês Casper Ruud, atual número 4 do mundo. Será apenas o segundo embate entre eles, com o italiano levando a pior na única vez que se cruzaram, perdendo em casa no quali do Masters 1000 de Roma três anos atrás.

Comentários