Notícias | Dia a dia
Del Potro desiste da Laver Cup e Tiafoe é o substituto
18/09/2018 às 11h40

Tiafoe jogará a Laver Cup pelo segundo ano

Foto: Divulgação

Chicago (EUA) - A segunda edição da Laver Cup terá uma baixa de peso de última hora. Depois da excelente campanha no US Open, indo até a final e acabando com o vice-campeonato, o argentino Juan Martin del Potro optou por poupar o físico para o final da temporada e acabou desistindo da competição que coloca frente a frente o Time da Europa e o Time do Resto do Mundo.

Com a ausência do argentino, seu substituto será um atleta da casa, o promissor norte-americano Frances Tiafoe, de apenas 20 anos, que estará em ação nesta semana no United Center, em Chicago. O evento acontecerá de sexta-feira a domingo.

Na primeira edição da Laver Cup, disputada no ano passado na Arena O2 em Praga, República Tcheca, o time europeu levou a melhor sobre o resto do mundo comandado pelo suíço Roger Federer e pelo espanhol Rafael Nadal. Um dos responsáveis pela criação do torneio, Federer estará em quadra de novo, mas o canhoto de Mallorca será desfalque.

Contudo, a ausência de Nadal na competição será muito bem suprida, uma vez que a equipe europeia contará desta vez com o sérvio Novak Djokovic, que não esteve no ano passado por causa de sua lesão no cotovelo. Ele chegará ainda mais embalado depois de conquistar os dois últimos Grand Slam da temporada e poderá fazer uma inédita parceria com Federer.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis