Notícias | Dia a dia
Monteiro passa pela estreia em challenger italiano
18/09/2018 às 12h39

Monteiro tenta se reaproximar do top 100

Foto: Arquivo

Biella (Itália) - O cearense Thiago Monteiro largou com o pé direito no challenger de Biella, torneio disputado sobre o saibro e com premiação de 43 mil euros. Cabeça de chave 4, ele superou o atleta da casa Andrea Pellegrino, atual 357 do mundo, com uma vitória de virada, anotando parciais de 6/7 (4-7), 6/1 e 6/2, após 2h15 de confronto.

Na segunda rodada, o canhoto de Fortaleza terá pela frente outro italiano, desta vez Andrea Arnaboldi, de 30 anos e 189º do mundo, que estreou superando o espanhol Oriol Roca também com uma vitória de virada, com o placar final de 6/7 (3-7), 6/2 e 6/3.

Monteiro perdeu uma ótima chance de vencer o primeiro set, já que conseguiu uma quebra no 11º game e em seguida sacou para fechar, mas teve o break devolvido. Ele acabou pagando caro pelo vacilo e perdeu o tiebreak. Só que o cearense não se abateu depois de sair atrás, vencendo com firmeza a segunda e a terceira parciais, cedendo apenas três games nas duas.

Quem também esteve em ação foi o gaúcho Oscar José Gutierrez, que entrou na chave como lucky-loser e não aproveitou a chance. Ele não foi páreo para o atleta da casa Matteo Doanti e acabou sendo eliminado em sets diretos, com duplo 6/3 anotado em apenas 64 minutos de confronto.

Atual número 1 do Brasil e 117 do mundo, o cearense poderá ganhar até três colocações com a vitória na primeira rodada e segue com chances de subir ainda mais no ranking, sonhando até com a volta ao top 100. Já Gutierrez pode subir até nove lugares, ir para o 389º posto e atingir sua melhor marca da carreira.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis