Notícias | Dia a dia
Radwanska larga bem em Seul, favoritas estreiam
18/09/2018 às 13h34

Radwanska vinha de três eliminações em estreias

Foto: Divulgação

Seul (Coreia do Sul) - Campeã do WTA de Seul em 2013, Agnieszka Radwanska estreou com vitória na capital sul-coreana. A polonesa precisou de 1h37 para vencer a norte-americana Bethanie Mattek-Sands por 6/4 e 7/5 e avançar às oitavas de final do torneio em quadras de piso duro.

Esta foi a 14ª vitória na temporada para Radwanska, que vinha de três eliminações seguidas em estreias e que tem como melhor resultado do ano a semifinal na grama de Eastbourne. Ex-número 2 do mundo, a polonesa de 29 anos aparece atualmente no 60º lugar do ranking.

A adversária de Radwanska nas oitavas de final será a romena Irina Begu, cabeça 7 do torneio e 55ª do ranking, que derrotou a alemã Mona Barthel por 7/5 e 6/4. A polonesa levou a melhor nos dois duelos anteriores que fez contra a romena de 28 anos.

Também nesta terça-feira, a embalada Su-Wei Hsieh manteve o embalo depois de ter sido campeã em Hiroshima e estreou com vitória. A taiwanesa de 32 anos e agora 29ª do ranking venceu a suíça vinda do quali Jil Teichmann por 2/6, 6/1 e 7/6 (7-0). Hsieh enfrenta nas oitavas mais uma suíça, Stefanie Voegele.

Quem também avançou foi a oitava favorita Kirsten Flipkens, oitava favorita, que fez 6/0 e 6/2 contra a convidada local Sohyun Park. Já a quarta favorita Magdalena Rybarikova e a cabeça 5 Alison Van Uytvanck se despediram. Van Uytvanck levou a virada da australiana Ajla Tomljanovic por 3/6, 7/5 e 7/5. Já Rybarikova abandonou quando perdia por 6/3 e 3/2 para a luxemburguesa Mandy Minella.

A rodada desta quarta-feira terá as estreias das duas principais cabeças de chave. A holandesa Kiki Bertens, 12ª do ranking e segunda favorita, atua por volta de 1h30 (de Brasília) contra a taiwanesa Luksika Kumkhum. Na sequência, a atual campeã e número 10 do mundo Jelena Ostapenko entra em quadra para enfrentar a espanhola Lara Arruabarrena.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis