Notícias | Dia a dia
No Japão, Osaka quer manter embalo após 1º Slam
18/09/2018 às 14h46

Osaka estreia em Tóquio nesta quarta-feira contra Cibulkova

Foto: Divulgação

Tóquio (Japão) - Dez dias depois da conquista de seu primeiro título de Grand Slam, Naomi Osaka está pronta para voltar às quadras. Agora como número 7 do mundo, a japonesa de 20 anos é uma das atrações do WTA Premier de Tóquio, que acontece em quadras duras e cobertas e fará sua estreia a partir das 5h30 (de Brasília) desta quarta-feira contra a eslovaca Dominika Cibulkova.

"Eu jogo aqui há muitos anos e sempre sinto que jogo bem aqui. Estou ansiosa pela minha partida e estou realmente empolgada com a possibilidade de ter muita gente assistindo", disse Osaka, que já foi finalista do torneio na capital japonesa em 2016, quando caiu diante de Caroline Wozniacki na final.

Para a japonesa que vive nos Estados Unidos desde os três anos, as emoções de jogar em Tóquio e em Nova York são parecidas. "Eu morei um pouco em Nova York, então o US Open sempre foi especial para mim. De certa forma, fico feliz que meu primeiro Grand Slam tenha sido lá. Da mesma forma, eu também sinto que Tóquio é especial e adoraria jogar bem aqui também".

Osaka venceu o único duelo anterior contra Cibulkova, durante a campanha para o vice-campeonato na capital japonesa há dois anos, mas tem ainda mais informações sobre a rival de 29 anos. "Eu cresci assistindo a partidas dela, então eu sei como ela joga", explicou a respeito da ex-top 10 e atual 30ª do ranking.

"Mas acho que não devo pensar muito sobre isso, e apenas jogar como eu tenho jogado. É um pouco estranho quando alguém me pergunta: 'Como eu quero jogar?'. Fala-se muito sobre ser mais consistente, e para mim, esse seria meu objetivo número 1, mas também quero me divertir na quadra".

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis