Notícias | Dia a dia
Atual campeão, Dzumhur vence a primeira na Rússia
18/09/2018 às 17h07

Dzumhur tem a missão de defender 250 pontos em São Petersburgo

Foto: Divulgação

São Petersburgo (Rússia) - Atual campeão do ATP 250 de São Petersburgo, o bósnio Damir Dzumhur iniciou bem a defesa do título no torneio russo em quadras duras e cobertas. Dzumhur venceu nesta terça-feira o austríaco Lucas Miedler por 7/5 e 6/3.

Atual 28º do ranking, Dzumhur está muito perto do melhor ranking da carreira. O recorde pessoal do bósnio de 26 anos é o 23º lugar alcançado em julho deste ano. Entretanto, ele tem a missão de defender 250 pontos nesta semana. Seu próximo adversário virá da partida entre o bielorrusso vindo do quali Ilya Ivashka e o canhoto argentino Guido Pella.

A rodada desta terça-feira ainda definiu o adversário de estreia de Dominic Thiem. Principal cabeça de chave do torneio e número 8 do mundo, o austríaco encara o 50º colocado alemão Jan-Lennard Struff, que derrotou o russo Andrey Rublev por 6/4 e 7/6 (8-6). Thiem venceu dois dos três duelos anteriores contra Struff.

A torcida russa pôde comemorar a primeira vitória de Daniil Medvedev. Cabeça 8 do torneio, o jovem russo de 22 anos e 35º do ranking derrotou o 49º colocado português João Sousa por 6/4 e 6/1. Medvedev enfrenta nas oitavas o vencedor da partida entre o cazaque Mikhail Kukushkin e o uzbeque Denis Istomin.

Quem estreia nesta quarta-feira é Denis Shapovalov. Sétimo favorito no torneio, o jovem canadense de 19 anos e número 34 do mundo encara o veterano espanhol de 32 anos e 126º colocado Adrian Menendez-Maceiras a partir das 8h30 (de Brasília). Na sequência, será a vez do aguardado duelo entre Stan Wawrinka e Karen Khachanov.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis