Notícias | Dia a dia
Três brasileiros avançam em future português
18/09/2018 às 18h00

Dischinger terá duelo nacional nas oitavas contra Filipe Brandão

Foto: Arquivo

Setúbal (Portugal) - Três brasileiros venceram seus jogos de estreia no future de US$ 15 mil no saibro português de Setúbal. Os gaúchos Eduardo Dischinger e Filipe Brandão e o carioca Pedro Gabriel Rodrigues seguem na disputa da competição.

Os dois gaúchos vão se enfrentar nas oitavas de final. O cabeça 6 Dischinger venceu o espanhol Juan Canas Garcia por 7/5 e 7/6 (7-4), enquanto Brandão manteve o embalo depois de furar o quali e passou pelo suíço Gabriele Moghini por 6/1 e 6/2.

Por sua vez, Rodrigues venceu o português Martim Prata por 3/6, 7/6 (8-6) e 6/2. Seu próximo adversário séra o francês Maxime Tchoutakian, quarto favorito do torneio. Pelo mesmo torneio, o catarinense Igor São Thiago perdeu para o cabeça 7 norte-americano Maksim Tikhomirov por 6/7 (1-7), 6/2 e 6/3.

Brasileiros nos EUA - O catarinende de 33 anos Alessandro Damiano Ventre estreou com vitória no future norte-americano de US$ 15 mil no piso duro de Laguna Niguel. Ele venceu nesta terça-feira o cabeça 8 local Mousheg Hovhannisyan por duplo 6/3 e enfrenta nas oitavas o também anfitrião Conor Berg.

Dois nomes da nova geração do tênis brasileiro estreiam na quarta-feira. O pernambucano de 18 anos e 598º do ranking João Lucas Reis é o principal cabeça de chave do torneio e enfrenta o anfitrião vindo do quali Korey Lovett, já o paulista de 18 anos e 1.401º colocado Igor Gimenez encara o atleta da casa Emilio Nava.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis