Notícias | Dia a dia
Venus anuncia que não jogará o Premier de Wuhan
18/09/2018 às 18h34

Venus foi campeã do torneio chinês em 2015

Foto: Arquivo

Wuhan (China) - A organização do WTA Premier de Wuhan divulgou nesta terça-feira que Venus Williams não disputará o forte torneio chinês, que acontece na próxima semana. De acordo com o comunicado oficial, Venus declarou que "não está se sentindo fisicamente pronta para competir em alto nível".

Campeã em Wuhan no ano de 2015, Venus sequer estaria entre as cabeças de chave da edição 2018. A ex-número 1 do mundo aparece atualmente no 21º lugar. Entre as 17 primeiras colocadas no ranking, 16 jogarão o torneio chinês. A única ausência é de Serena Williams, 16ª colocada.

Na temporada, Venus acumula 17 vitórias e 11 derrotas. Sua campanha mais expressiva foi ainda no mês de março, em Indian Wells, onde foi semifinalista. Ela também chegou às quartas em Miami e San José. O último torneio de Venus foi o US Open, onde caiu ainda na terceira rodada, com derrota por 6/1 e 6/2 para a irmã Serena Williams.

Ãinda nesta terça-feira foram anunciadas as cinco jogadoras convidadas para o torneio. Destaque para a ex-número 1 do mundo Victoria Azarenka e para a campeã do US Open de 2011 Samantha Stosur. Também receberam convites as chinesas Qiang Wang e Saisai Zheng, além da norte-americana Bernarda Pera.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis