Notícias | Dia a dia
Pucinelli se destaca em Santa Cruz, Pereira confirma
18/09/2018 às 22h40

Pucinelli, de 17 anos, marcou sua 3ª vitória como profissional

Foto: Arquivo

Santa Cruz (Bolívia) - A primeira rodada do future de US$ 15 mil no saibro de Santa Cruz de la Sierra foi boa para os brasileiros. Cinco atletas nacionais venceram seus jogos pela primeira fase do torneio boliviano.

Entre os destaques está o jovem Matheus Pucinelli, jogador de 17 anos, que marcou a terceira vitória de sua carreira profissional. Vindo do qualificatório, Pucinelli estreou na chave principal vencendo o convidado local Agustin Cuellar Lorberg por duplo 6/2. Seu próximo adversário é o cabeça 7 argentino Franco Capalbo.

O pernambucano José Pereira e o paulista Alexandre Tsuchiya venceram seus jogos pela rodada de estreia e farão um duelo nacional. Terceiro favorito, Pereira marcou 6/2 e 6/3 contra o boliviano Alejandro Mendoza, enquanto Tsuchiya venceu o chileno Miguel Fernando Pereira por 7/5, 3/6 e 6/2.

Os paulistas Alex Blumenberg e Andre Miele também avançaram. Miele surpreendeu o cabeça 8 dominicano Jose Olivares por 6/4, 4/6 e 6/2 para garantir o encontro com o ucraniano Daniil Zarichanskyy, enquanto Blumenberg fez 6/3 e 6/4 contra o argentino Agustin Ozcoidi e enfrentará mais um argentino Luciano Doria.

Dois brasileiros caíram na estreia. O paulista vindo do quali Enrique Bogo perdeu por 6/0 e 6/2 para o cabeça 4 boliviano Federico Zeballos. Já o paranaense Fernando Yamacita perdeu por 7/5 e 6/4 para o peruano Jorge Brian Panta.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis