Notícias | Dia a dia
Monfils joga challeger e sofre para superar estreia
19/09/2018 às 12h23

Monfils venceu a 24ª na temporada

Foto: Divulgação

Kaohsiung (Taiwan) - Atual 42 do mundo, o francês Gael Monfils surpreendeu nesta semana e pegou um convite de última hora para disputar o challenger de Kaohsiung. Cabeça de chave número 1 no torneio taiwanês, disputado no piso duro e com premiação de US$ 150 mil, ele teve trabalho para superar a estreia e precisou buscar a virada contra o quali japonês Akira Santilan.

Fechando a rodada desta quarta-feira, Monfils saiu perdendo para o japonês, mas se recuperou e depois de 1h42 de confronto concretizou a virada, fechando o jogo com parciais de 5/7, 6/4 e 6/3. Na segunda fase, ele enfrentará outro japonês, Go Soeda, que venceu o compatriota Yuichi Sugita com o placar final de 7/6 (7-4) e 7/6 (7-4).

Será a segunda vez que o francês medirá forças com Soeda, de 34 anos e atual 198 do mundo, no circuito. O único duelo entre eles até então aconteceu oito anos atrás no ATP 500 de Tóquio, em que Monfils levou a melhor sobre o atleta da casa em sets diretos.

Monfils chegou a abrir 5/2 no primeiro set em sua estreia, mas então estacionou no placar, levou duas quebras seguidas e perdeu os últimos cinco games. Depois de sair atrás no placar, o francês não cedeu mais break-points ao rival, conseguiu uma quebra para vencer a segunda parcial e mais duas para levar a terceira e assim selar sua virada.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis