Notícias | Dia a dia
Monteiro vence outra e está nas quartas em Biella
19/09/2018 às 12h57

Monteiro pode subir até 5 lugares no ranking

Foto: Arquivo

Biella (Itália) - Após uma estreia sofrida no challenger de Biella, precisando virar para seguir vivo na competição, o cearense Thiago Monteiro não teve a mesma dificuldade para superar a segunda fase, vencendo o atleta da casa Andrea Arnaboldi, nesta quarta-feira, em sets diretos e com placar final de 6/3 e 6/2, em 1h12 de confronto.

Classificado para as quartas de final no saibro italiano, o cearense terá agora pela frente o argentino Marco Trugelitti, em duelo entre o cabeça de chave 4 e 5, respectivamente. Para chegar na terceira partida, o ‘hermano’ teve que vencer o experiente espanhol Tommy Robredo, triunfando em sets diretos e com duplo 7/5.

Será a primeira vez que Monteiro, de 24 anos e atual 117 do mundo, enfrentará Trungelitti, de 28 anos e 134º no ranking da ATP, medirão forças no circuito.

Monteiro não teve o melhor dos começos contra Arnaboldi, perdeu dois break-points no primeiro game e foi quebrado no segundo. Só que ele não se abateu com o 2/0 em favor do rival e tratou de se recuperar prontamente vencendo os quatro games seguintes. O canhoto de Fortaleza ainda conseguiu mais um break no final para fechar a parcial.

O segundo set começou novamente com o brasileiro em desvantagem, perdendo o saque logo de cara. Contudo, mais uma vez ele se recuperou e faturou os próximos seis games, anotando três quebras seguidas, para carimbar o passaporte nas quartas de final.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis