Notícias | Dia a dia
Nadal: 'Nunca se sabe quando será o último Finals'
03/11/2022 às 08h55

Paris (França) - Derrotado logo em sua estreia no Masters 1000 de Paris, o espanhol Rafael Nadal lamentou a falta de consistência e o nível de jogo apresentado contra o norte-americano Tommy Paul, que também recebeu elogios do rival e todo o crédito pela vitória. Além disso, o canhoto de Mallorca também garantiu que pretende disputar o ATP Finals e só não irá se algo de diferente acontecer.

“Todo o crédito para Tommy, essas coisas acontecem às vezes. Acho que ele foi agressivo e mostrou golpes muito bons. Tive a partida na mão no segundo, com um set e uma quebra de vantagem, mas fiz um game muito ruim e fui quebrado de volta. Não merecia a vitória jogando tão mal naquele momento chave. Até lá, foi um bom jogo para mim, ainda mais sabendo que era minha primeira partida em algum tempo”, analisou Rafa.

“No final, é sempre a mesma coisa: se joga bem, você ganha, se não joga, você perde. E hoje às vezes eu estava jogando muito bem, mas na hora certa não fiz as coisas certas e ele jogou muito bem. Ele merece o crédito por jogar com a intensidade certa, o foco certo e ir para os golpes. Acho que eu estava fazendo isso por um tempo, mas depois eu não consegui mais”, acrescentou o atual número 2 do mundo.

O espanhol garantiu que o plano é competir no Finals e quer tentar chegar o mais cedo possível para treinar bem e se adaptar à quadra. “Neste momento, se nada de estranho acontecer entre agora e domingo, minha intenção é estar em Turim, não tenho outro plano em mente. Não tenho nada a perder no ATP Finais. Aliás, na minha idade nunca se sabe quando será a última vez”, afirmou Nadal.

“Preciso de dias dentro do circuito. No final dos últimos cinco meses não passei dias suficientes competindo, treinando com os caras. É disso que preciso, vou tentar me sentir bem e chegar lá um pouco mais cedo do que o habitual para treinar. Quero me dar a oportunidade de curtir o torneio”, complementou o espanhol, que não disputava uma partida de simples desde o US Open.

Nadal acha difícil chegar ao ATP Finals com forma suficiente para vencer em um torneio no qual nunca foi campeão. “Para jogar contra os melhores do mundo desde o primeiro dia, você precisa estar em ritmo e isso não vai acontecer. A única coisa que posso fazer é tentar estar lá mais cedo, treinar bem com os caras, depois dar o meu melhor na quadra e esperar que o nível do meu tênis e do meu corpo sejam suficientes”, finalizou.

Comentários