Notícias | Dia a dia
Wawrinka derruba cabeça de chave 4 e avança
19/09/2018 às 13h55

Wawrinka se garantiu nas quartas de final

Foto: Divulgação

São Petersburgo (Rússia) - Pouco a pouco o suíço Stan Wawrinka parece estar reencontrando seu melhor tênis. Nesta quarta-feira ele teve um bom desafio pela frente no ATP 250 de São Petersburgo, encarou o atleta da casa Karen Khachaonov, cabeça de chave 4 e atual 24 do mundo, e conseguiu uma boa vitória em dois tiebreaks, com placar final de 7/6 (12-10) e 7/6 (7-1).

Ocupando o 88º posto no ranking da ATP, o três vezes campeão de Grand Slam vai recuperando provisoriamente seis colocações no ranking e pode até sonhar com a aproximação do top 50 caso saia do torneio russo com o título. Seu próximo oponente será ou o bósnio Damir Dzumhur ou o argentino Guido Pella.

Wawrinka chegou a abrir 4/1 no primeiro set, mas depois permitiu que o rival russo desse a volta por cima e sacasse para fechar em 6/5, quando devolveu o break e levou a definição para um equilibradíssimo tiebreak, vencido pelo suíço depois de 22 pontos disputados. Na segunda parcial não houve quebras e novamente o tenista de Lausanne se deu melhor no desempate.

Possível rival de Stan nas quartas, Pella foi um dos que estrearam apenas nesta quarta. O argentino bateu o bielorrusso Ilya Ivashka de virada, com parciais de 4/6, 6/3 e 6/4. Outra partida de primeira rodada teve a vitória do cazaque Mikhail Kukushkin, que contou com a desistência do uzbeque Denis Istomin quando vencia com parciais de 7/5 e 2/4.

Uma das principais revelações do circuito, o canadense Denis Shapovalov fez valer a condição de sétimo favorito e despachou o quali espanhol Adrian Menendez com parciais de 7/6 (7-3) e 6/2 para encarar na segunda rodada o italiano Matteou Berrettini. Também superou a estreia o espanhol Roberto Bautista, que passou pelo italiano Luca Vanni com 7/5 e 6/2.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis