Notícias | Dia a dia
Osaka estreia com vitória, Muguruza é eliminada
19/09/2018 às 14h13

Osaka disparou dez aces e não enfrentou break points na estreia

Foto: Divulgação

Tóquio (Japão) - Apenas onze dias depois de conquistar seu primeiro título de Grand Slam no US Open, Naomi Osaka voltou às quadras nesta quarta-feira e estreou com vitória no WTA Premier de Tóquio. A agora número 7 do mundo precisou de apenas 59 minutos para derrotar a eslovaca Dominika Cibulkova, ex-top 10 e atual 30ª colocada aos 29 anos, com parciais de 6/1 e 6/2.

Osaka disparou dez aces na partida, não enfrentou break points e cedeu apenas sete pontos em seus games de serviço em sua estreia no torneio disputado em quadras duras e cobertas da capital japonesa. Já garantida nas quartas de final, a jovem jogadora de 20 anos espera pela vencedora entre a tcheca Barbora Strycova e a estoniana Anett Kontaveit.

A surpresa da rodada ficou por conta da eliminação de Garbiñe Muguruza, que fez apenas três games na derrota por 6/1 e 6/2 para a norte-americana de 28 anos e 75ª colocada Alison Riske. Há um ano, Muguruza liderava o ranking mundial. Agora, a espanhola de 24 anos ocupa apenas o 14º lugar e seu único título na temporada foi conquistado em Monterrey, onde não enfrentou ninguém no top 40.

Algoz de Muguruza na rodada desta quarta-feira, Riske enfrentará outra ex-líder do ranking nas quartas. A próxima adversária da norte-americana será tcheca Karolina Pliskova, número 8 do mundo, que lutou por 2h21 para derrotar a australiana Daria Gavrilova por 4/6, 6/4 e 6/4. Pliskova vingou a derrota de sua irmã gêmea, Kristyna, que havia perdido para Gavrilova na segunda-feira. A tcheca de 26 anos venceu quatro dos cinco duelos anteriores contra Riske.

Outra top 10 que teve trabalho para superar a rodada de estreia foi Caroline Garcia. A francesa disparou dez aces e salvou três match points para derrotar a russa Anastasia Pavlyuchenkova por 6/4, 2/6 e 7/5 em 2h15. Quarta colocada no ranking mundial, Garcia espera pela vencedora da partida entre a croata Donna Vekic e a britânica Johanna Konta.

Quem estreia nesta quinta-feira é Caroline Wozniacki. Número 2 do mundo e tricampeã do torneio, a dinamarquesa entra em quadra às 5h30 (de Brasília) para enfrentar a 37ª colocada italiana Camila Giorgi, contra quem tem três vitórias e duas derrotas. Outra ex-líder do ranknig a atuar é a bielorrussa Victoria Azarenka, que joga à 1h30 contra a australiana Ashleigh Barty.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis