Notícias | Dia a dia
Ostapenko vence a primeira, Sakkari faz quartas
19/09/2018 às 15h07

Ostapenko é a atual campeã e principal favorita em Seul

Foto: Divulgação

Seul (Coreia do Sul) - Atual campeã e principal cabeça de chave do WTA de Seul, Jelena Ostapenko estreou com vitória na capital sul-coreana. A número 10 do mundo marcou um duplo 6/3 contra a espanhola Lara Arruabarrena, 71ª colocada e vencedora do torneio em 2016.

Ostapenko já volta a atuar nesta quinta-feira. A letã enfrenta nas oitavas de final a russa de 23 anos e 122ª do ranking Ekaterina Alexandrova. As jogadoras se enfrentaram duas vezes, ambas em torneios ITF em 2015, com uma vitória para cada lado.

Segunda favorita no torneio e 12ª do ranking, Kiki Bertens também estreou com vitória. A holandesa precisou de 1h51 para derrotar a tailandesa Luksika Kumkhum por 7/6 (9-7) e 6/2. Em busca de um lugar nas quartas de final, Bertens enfrenta a 89ª colocada eslovena Dalila Jakupovic.

Quem já está nas quartas é a grega Maria Sakkari, cabeça 3 em Seul e 32ª do ranking. A jovem de 23 anos marcou um duplo 6/2 contra a russa Margarita Gasparyan e vai esperar pela vencedora do duelo entre a polonesa Agnieszka Radwanska, campeã do torneio em 2013, e a romena Irina Begu, sétima favorita e vencedora em 2015.

Também avançou a taiwanesa Su-Wei Hsieh, cabeça 6 do torneio e 29ª do ranking. Vinda de título em Hiroshima, a experiente jogadora de 32 anos manteve a série de bons resultados ao marcar 6/2 e 6/1 contra a suíça Stefanie Voegele. Ela espera pela vencedora entre Ostapenko e Alexandrova.

A australiana Ajla Tomljanovic e a russa Evgeniya Rodina são outras duas jogadoras garantidas nas quartas. Rodina eliminou a cabeça 8 belga Kirsten Flipkens ao marcar as parciais de 6/4, 4/6 e 7/5 e aguarda o jogo entre Bertens e Jakupovic, já Tomljanovic virou o jogo contra a eslovena Tamara Zidansek com placar final de 2/6, 6/1 e 6/3. Sua próxima adversária virá da partida entre a luxemburguesa Mandy Minella e australiana Priscilla Hon.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis