Notícias | Dia a dia
Nishikori e Gasquet estreiam com vitória em Metz
19/09/2018 às 16h10

Metz (França) - Principal favorito no ATP 250 de Metz, o japonês Kei Nishikori estreou na competição nesta quarta-feira. Entrando direto na segunda rodada, ele teve pela frente o alemão Peter Gojowczyk, algoz do francês Jo-Wilfried Tsonga na fase anterior, e conseguiu uma boa vitória, anotando parciais de 7/6 (7-4) e 6/3.

Garantido nas quartas de final, Nishiori espera agora pelo vencedor da partida envolvendo o convidado da casa Ugo Humbert e o georgiano Nikoloz Basilashvili, cabeça de chave número 5. Ele nunca cruzou com o francês de 22 anos e tampouco enfrentou o atual 31 do mundo anteriormente.

O nipônico teve trabalho no primeiro set, desperdiçou a única chance de quebra e só conseguiu fazer 1 a 0 ao faturar o tiebreak. Já a história da segunda parcial foi um pouco mais favorável para Nishikori, que anotou uma quebra no segundo game, viu o rival devolvê-la em seguida para conquistar outro break na sequência. Depois disso ele administrou a vantagem e ficou com a vitória.

Também pela segunda rodada, Richard Gasquet fez valer fazer a condição de quarto mais bem cotado e levou a melhor no duelo 100% francês com o quali Constant Lestienne, triunfando com o placar final de 6/4 e 6/2. Nas quartas, o 25º do mundo enfrentará quem passar do duelo entre o compatriota Gilles Simon e o sérvio Filip Krajinovic.

Os dois possíveis rivais de Gasquet na próxima fase estrearam nesta quarta-feira. Sétimo pré-classificado, Krajinovic passou fácil pelo francês Corentin Moutet, convidado da organização, com duplo 6/1. Simon teve um pouco mais de dificuldade contra o tcheco Jiri Vesely, mas também avançou em sets diretos, com parciais de 7/5 e 6/3.

Cabeça de chave 6, o atleta da casa Adrian Mannarino se deu mal na estreia e foi superado pelo húngaro Marton Fucsovics com o placar final de 6/3 e 6/2. No duelo 100% francês entre Benoit Paire e o convidado Quentin Halys melhor para o primeiro, que anotou parciais de 7/6 (7-4) e 6/2.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis