Notícias | Dia a dia
Fognini não passa da estreia, Thiem joga nesta quinta
19/09/2018 às 16h33

Algoz de Fognini, Klizan já está nas quartas em São Petersburgo

Foto: Divulgação

São Petersburgo (Rússia) - Segundo favorito no ATP 250 de São Petersburgo, Fabio Fognini não passou da rodada de estreia no torneio russo disputado em quadras duras e cobertas. O italiano, número 13 do mundo, caiu diante do canhoto eslovaco Martin Klizan com parciais de 6/3 e 6/4 em 1h14 de partida.

Com três títulos na temporada, Fognini está com o melhor ranking da carreira aos 31 anos, mas vem de eliminações precoces em Toronto e US Open antes da queda na estreia em São Petersburgo. No início de agosto, conquistou um ATP fora do saibro pela primeira vez, em Los Cabos, no México.

Algoz de Fognini, Klizan já foi 24º do mundo em 2015 e atualmente ocupa o 65º lugar do ranking aos 29 anos. Garantido nas quartas de final, o eslovaco enfrenta o vencedor da partida entre o canadense de 19 anos e 34º do ranking Denis Shapovalov e o italiano de 22 anos e 62º colocado Matteo Berrettini.

Principal cabeça de chave do torneio e número 8 do mundo, Dominic Thiem estreia nesta quinta-feira. O austríaco entra em quadra a partir das 12h30 (de Brasília) para enfrentar o 50º colocado alemão Jan-Lennard Struff, contra quem tem duas vitórias e uma derrota no circuito profissional.

Dois jogadores russos atuam no quarto dia do torneio. Oitavo favorito e número 35 do mundo, o jovem de 22 anos Daniil Medvedev enfrenta o cazaque Mikhail Kukushkin. Já o veterano de 36 anos Mikhail Youzhny, 110º do ranking, disputa o último torneio da carreira em São Petersburgo. O ex-top 10 encara nesta quinta-feira o 26º colocado espanhol Roberto Bautista Agut.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis