Notícias | Dia a dia
Federer e Djokovic promovem Laver Cup em Chicago
19/09/2018 às 19h02

Sérvio e suíço esperam jogar juntos nas duplas

Foto: Divulgação

Chicago (EUA) - Dois dias antes do início das disputas da segunda edição da Laver Cup, a organização do evento promoveu um encontro entre os participantes e os fãs nesta quarta-feira em Chicago. Entre os que discursaram e falaram sobre a experiência de atuar pela milionária competição estão os números 2 e 3 do mundo Roger Federer e Novak Djokovic. Os dois irão jogar juntos pelo Time Europa.

"Na Laver Cup somos uma equipe. Isso é empolgante e algo que não estamos acostumados", disse Federer, que fez parte da equipe campeã no ano passado. "Estar no mesmo time dessas lendas -e de lendas em formação - e passar uma semana conhecendo esses caras é uma maneira maravilhosa de promover o tênis".

Na edição inaugural do evento, em Praga na República Tcheca, Federer atuou ao lado de Rafael Nadal em um jogo de duplas. O suíço espera repetir a experiência com mais um rival. "Eu gostaria de jogar com Novak, e espero que ele sinta o mesmo. Eu não joguei duplas desde o ano passado. Mas eu ganhei aquele jogo e me sinto confiante por aquela partida", acrescenta o veterano de 37 anos.

Já o sérvio fará sua primeira participação no evento. "Temos um ótimo espírito de equipe, algo que estamos perdendo um pouco no circuito. Por isso, é ótimo ver esse conceito e esse formato funcionando bem. Eu queria fazer parte disso e ter essa ótima experiência".

Vencedor de onze títulos de Grand Slam, quatro deles na Era Aberta, Rod Laver se orgulha por dar nome à competição. "Estou honrado que o meu nome esteja associado a este troféu", disse a lenda do tênis australiano. "Também é uma emoção ter Laver Cup aqui em Chicago. Vocês verão um tênis maravilhoso e muita camaradagem".

Além de Federer e Djokovic, o Time Europa da Laver Cup terá o alemão Alexander Zverev, o búlgaro Grigor Dimitrov, o belga David Goffin, o britânico Kyle Edmund e o reserva francês Jeremy Chardy. O capitão será Bjorn Borg, com apoio de Thomas Enqvist. Já o Time Mundo conta com os norte-americanos John Isner, Jack Sock e Frances Tiafoe, além do sul-africano Kevin Anderson, do argentino Diego Schwartzman e do australiano Nick Kyrgios. O reserva da equipe é o jovem chileno Nicolas Jarry. Os irmãos John e Patrick McEnroe são os capitães da equipe.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis