Notícias | Dia a dia
Nadal, Federer e Djokovic estão inscritos em Paris
20/09/2018 às 09h12

Paris (França) - Último Masters 1000 da temporada, o torneio de Paris irá contar, a princípio, com força máxima em sua chave. Isso porque todos os jogadores com ranking para disputar o evento se inscreveram, entre eles os três primeiros da ATP: o espanhol Rafael Nadal, o suíço Roger Federer e o sérvio Novak Djokovic.

A disputa no Palácio de Bercy pode ser mais uma etapa na briga pelo número 1 da ATP, que tem Nadal e Djokovic como principais concorrentes e Federer correndo por fora. O espanhol tem larga vantagem sobre seus dois concorrentes, mas não jogará na Ásia, onde o suíço defende o título em Xangai e o sérvio não defende nada.

Também aparece na lista do Masters 1000 de Paris o argentino Juan Martin del Potro, atual número 4 do mundo e que também pode entrar nessa disputa pela liderança do ranking. As demais 34 vagas para o torneio foram completadas por todos os melhores da lista da ATP, fechando no 38º do mundo, o australiano Alex de Minaur.

Embora seja um torneio obrigatório, Paris costuma ter várias baixas, uma vez que muitos jogadores chegam longe da melhor forma física ao fim da temporada e alguns acabam pulando a competição para se poupar para o ATP Finals, que fecha o ano no circuito masculino.

Por causa dessas ausências, a competição tem como atual campeão o norte-americano Jack Sock. Djokovic é o jogador em atividade com mais títulos no torneio, tendo vencido em 2009, 2013, 2014 e 2015. Federer levou a taça em 2011 e Nadal ainda luta por uma conquista inédita.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis