Notícias | Dia a dia
Wozniacki cai na estreia; Azarenka vai às quartas
20/09/2018 às 10h30

Wozniacki foi superada em 3 sets por Giorgi

Foto: Divulgação

Tóquio (Japão) - A quinta-feira não foi muito proveitosa para as cabeças de chave do Premier de Tóquio, entre elas a dinamarquesa Caroline Wozniacki, que entrou avançada na chave e fez sua estreia. A principal candidata ao título se deu mal e acabou eliminada pela italiana Camila Giorgi, que triunfou com o placar final de 6/2, 2/6 e 6/4.

Outra pré-classificada que se despediu do torneio na segunda rodada foi a australiana Ashleigh Barty, sétima mais bem cotada, que não resistiu à bielorrussa Victoria Azarenka, convidada da organização, e foi superada em sets diretos, com parciais de 6/4 e 6/2.

Classificada para as quartas de final do torneio japonês, Azarenka enfrentará Giorgi em busca da semifinal. Será apenas a segunda vez que as duas irão se cruzar no circuito e foi a italiana que levou a melhor no outro embate, quatro anos atrás na grama de Eastbourne.

A única cabeça de chave que venceu nesta quinta foi a tcheca Barbora Strycova, que fez valer a condição de oitava favorita e derrubou a estoniana Anett Kontaveit com apertados 7/6 (7-5), 3/6 e 7/5. Sua próxima adversária será a estrela da casa Naomi Osaka, que vem embalada pelo título do US Open.

Fechando a rodada, a croata Donna Vekic deixou pelo caminho a britânica Johanna Konta em sets diretos, com parciais de 6/3 e 7/5. Ela terá como oponente nas quartas de final a francesa Caroline Garcia, cabeça de chave 2, contra quem jogou cinco vezes, perdeu três e venceu duas.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis