Notícias | Dia a dia
Laver Cup deve concorrer por data com a Copa Davis
20/09/2018 às 11h15

Europeus venceram a 1ª edição da Laver Cup

Foto: Arquivo

Chicago (EUA) - Uma das competições mais tradicionais do tênis mundial, a Copa Davis deverá concorrer com a recém-criada Laver Cup, que neste ano vai apenas para sua segunda edição, por uma data no calendário a partir de 2020.

Com a mudança na forma de disputa da Davis, que a partir de 2019 já terá um formato novo, depois do firme aporte financeiro do Grupo Kosmos na competição junto à ITF, a competição terá uma etapa final em local único reunindo os principais times do mundo.

Na próxima temporada, a mais tradicional competição entre nações do tênis mundial terá sua fase final disputada no fim do ano, uma semana depois do ATP Finals, mas a partir de 2020 a organização do torneio tenta uma data melhor para os jogadores que seria exatamente a da Laver Cup.

“Depois de conversar com a maioria dos jogadores, eles preferem a Copa Davis em setembro. Eu quero montar uma competição de acordo com o que eles querem", disse o espanhol Gerard Piqué, zagueiro do Barcelona e um dos arquitetos das mudanças do torneio, em entrevista ao Le Figaro.

“Todos preferem setembro a novembro. A temporada é muito longa e eles querem a Copa Davis nesta época. No Kosmos, estamos trabalhando para encontrar a melhor data para a Copa Davis em setembro”, complementou.

Um dos responsáveis pela criação da Laver Cup, o suíço Roger Federer falou sobre o assunto e defendeu sua competição. “A parte boa de toda essa confusão é que todos terão de se sentar ao redor de uma mesa e ouvir os desejos dos demais. A ITF, a ATP e a Laver Cup. As próximas semanas podem ser muito interessantes”, disse o ex-número 1, que alfinetou o jogador do Barcelona.

“Ainda não falei com o Gerard Piqué, mas admito que é um pouco estranho ver um jogador de futebol chegar e se meter no negócio do tênis. Tenha cuidado: a Copa Davis não deve se tornar a Copa Piqué”, falou o tenista da Basileia, que estará em ação pela Laver Cup neste fim de semana entre os dias 21 e 23 de setembro.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis