Notícias | Dia a dia
Federer está ansioso por jogar a Laver Cup em casa
20/09/2018 às 13h50

Próxima edição da Laver Cup será em Genebra

Foto: Divulgação

Chicago (EUA) - Às vésperas de fazer sua estreia na segunda edição da Laver Cup, o suíço Roger Federer não está ansioso apenas por entrar em quadra no United Center, mas também já pensa também na chance de poder jogar dentro de casa em 2019, quando a competição será disputada em Genebra.

“Estou ansioso para o próximo ano, quando a Laver Cup irá para Genebra, meu país de origem”, disse Federer, que é um dos responsáveis pela criação do torneio e negou ter sido responsável pela escolha da cidade suíça. “É apenas uma cidade europeia que tem um grande apetite pelo tênis. Eles disseram que tentaram muito receber a competição e fico feliz que tenha dado tudo certo”, falou.

O ex-número 1 também garantiu que não tem presença assegurada no evento por estar por trás de sua organização. “Não teria problema algum em ceder meu lugar para outra pessoa se eu não merecesse mais. É claro que quando eu me aposentar as coisas vão mudar e eu sinceramente não sei como será meu envolvimento com a Laver Cup”, avaliou.

“A ideia da competição é reunir todas as gerações para se divertirem e aprenderem umas com as outras”, complementou Federer, que segundo a ex-número 7 do mundo Barbara Schett jogará até 2020. "Seu maior objetivo é continuar jogando a Olimpíada mais uma vez", afirmou a ex-tenista profissional austríaca.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis