Notícias | Dia a dia
Bautista derruba Youzhny e aposenta o russo
20/09/2018 às 15h06

Youzhny deixou o circuito com 499 vitórias

Foto: Divulgação

São Petersburgo (Rússia) - Acabou nesta quinta-feira a carreira do russo Mikhail Youzhny no circuito profissional. Seu último algoz foi o espanhol Roberto Bautista, cabeça de chave número 5 no ATP 250 de São Petersburgo, que derrotou o veterano de 36 anos em batalha de três sets e 2h29 de duração, selando a vitória com o placar final de 7/6 (8-6), 3/6 e 6/3.

"Foi uma honra enfrentar Mikhail hoje. Ele é um excelente jogador, que luta até o último instante e mostrou hoje mais uma vez todo seu espírito de luta e sua força. Desejo tudo de melhor a ele”, falou o espanhol ainda dentro de quadra. Ele impediu que Youzhny chegasse à 500ª vitória, parando nas 499, sendo a última delas sobre o bósnio Mirza Basic na rodada anterior.

Youzhny realmente lutou o quanto pode, chegou a liderar o primeiro set por 4/2, mas teve o break devolvido e acabou levando a pior no desempate. Na segunda parcial, o russo voltou a comandar o placar, abrindo 3/0, e desta vez não deu brechas para o rival. Só que no terceiro e decisivo set Bautista foi mais forte, quebrou no oitavo game e sacou em seguida para fechar o jogo.

Garantido nas quartas de final, Bautista terá agora pela frente o italiano Marco Cecchinato, terceiro mais bem cotado ao título, que assim como o espanhol estreou apenas nesta quinta, entrando direto na segunda rodada. Ele derrubou o eslovaco Lukas Lako em sets diretos, aplicando parciais de 7/5 e 7/6 (8-6), depois de 1h35 de confronto.

Coube a Daniil Medvedev fazer a festa da torcida. O oitavo pré-classificado carimbou sua vaga para as quartas ao superar o cazaque Mikhail Kukushkin por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/4. O local espera agora por quem passar do embate que de um lado terá o principal candidato ao título no torneio, o austríaco Dominic Thiem, e do outro o alemão Jan-Lennard Struff.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis