Notícias | Dia a dia
Federer e Djokovic jogam juntos na sexta à noite
20/09/2018 às 15h51

Sérvio e suíço enfrentarão Anderson e Sock nesta sexta-feira

Foto: Arquivo

Chicago (EUA) - A expectativa dos fãs de tênis em ver Roger Federer e Novak Djokovic jogando duplas juntos pela Laver Cup será sanada na noite desta sexta-feira. O suíço e o sérvio estarão lado a lado pelo Time Europa em Chicago para enfrentar a parceria formada pelo norte-americano Jack Sock e o sul-africano Kevin Anderson. A partida começa por volta das 22h30 (de Brasília).

Além de Federer e Djokovic, o Time Europa da Laver Cup terá o alemão Alexander Zverev, o búlgaro Grigor Dimitrov, o belga David Goffin, o britânico Kyle Edmund e o reserva francês Jeremy Chardy. O capitão será Bjorn Borg, com apoio de Thomas Enqvist.

Já o Time Mundo conta com os norte-americanos John Isner, Jack Sock e Frances Tiafoe, além do sul-africano Kevin Anderson, do argentino Diego Schwartzman e do australiano Nick Kyrgios. O reserva da equipe é o jovem chileno Nicolas Jarry. Os irmãos John e Patrick McEnroe são os capitães da equipe.

Em cada um dos três dias de evento serão realizados três jogos de simples e um de duplas. As vitórias obtidas na sexta-feira valem um ponto para o time, as de sábado rendem dois pontos e as de domingo dão três pontos ao vencedor. A primeira equipe que chegar a treze pontos em 24 possíveis é declarada a campeã. No caso de um empate por 12 a 12 na classificação, a rodada de domingo terá um quinto jogo. Já na possibilidade de o confronto ser definir após o primeiro jogo do domingo, duas partidas de simples são canceladas e haverá uma exibição de duplas.

Cada jogador tem que fazer no mínimo uma e no máximo duas partidas de simples durante o fim de semana de confronto. Pelo menos quatro dos seis jogadores do time devem jogar pelo menos uma partida de duplas. Além disso, é vetada a possibilidade de uma parceria se repetir por mais de uma partida, a menos que seja no desempate após um eventual 12 a 12.

Confira a programação desta sexta-feira.

Estádio principal - 15h
Frances Tiafoe (Mundo) vs. Grigor Dimitrov (Europa)
Jack Sock (Mundo) vs. Kyle Edmund (Europa)

Não antes das 21h
Diego Schwartzman (Mundo) vs. David Goffin (Europa)
Jack Sock/Kevin Anderson (Mundo) vs. Roger Federer/Novak Djokovic (Europa)

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis