Notícias | Dia a dia
Thiem e Shapovalov alcançam as quartas na Rússia
20/09/2018 às 16h26

Shapovalov desafiará Klizan por vaga na semi

Foto: Divulgação

São Petersburgo (Rússia) - Começou nesta quinta-feira a caminhada do austríaco Dominic Thiem no ATP 250 de São Petersburgo. Cabeça de chave 1, ele estreou direto na segunda rodada e teve pela frente o alemão Jan-Lennard Struff, que acabou superado em sets diretos, com o placar final de 7/6 (7-4) e 6/4.

Nas quartas de final Thiem enfrentará o único atleta da casa que segue vivo na competição, Daniil Medvedev. Será a primeira vez que o austríaco de 25 anos e atual oitavo do mundo medirá forças com o russo de 22 anos e 35º no ranking.

Quem também assegurou um lugar nas quartas foi o canadense Denis Shapovalov, sétimo pré-classificado, que precisou de três sets para derrotar o italiano Matteo Berrettini, mas na última parcial conseguiu aplicar um ‘pneu’, fechando o jogo com parciais de 7/6 (7-4), 4/6 e 6/0, depois de 1h56 de confronto.

O canadense de apenas 19 anos e atual 34 do mundo desafiará o eslovaco Martin Klizan por um lugar nas semifinais. Será a primeira vez que os dois irão se cruzar no circuito profissional.

Também entre os vitoriosos desta quinta no torneio russo está o bósnio Damir Dzumhur, que fez valer a condição de sexto favorito e passou pelo argentino Guido Pella em dois sets, marcando duplo 6/4. Ele terá agora como oponente o suíço Stan Wawrinka, que vem de uma boa vitória sobre o local Karen Khachanov, cabeça de chave 4, e tenta manter o embalo.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis