Notícias | Dia a dia
Djokovic não espera moleza no duelo com Musetti
04/11/2022 às 10h58

Paris (França) - O sérvio Novak Djokovic segue firme na disputa no Masters 1000 de Paris e já está nas quartas de final após uma firme vitória sobre o russo Karen Khachanov, em um duelo que já foi a final do torneio, quatro anos atrás. Após a partida, o sérvio analisou seu desempenho e destacou a capacidade de conseguir se adaptar às situações para elevar o nível e definir o resultado final em sets diretos.

"É sempre um desafio enfrentar Khachanov, perdi para ele a única vez que jogamos aqui, na final de 2018, então sei que gosta desse tipo de condições, embora agora as quadras estejam um pouco mais rápidas. A bola fica baixa, então se você sacar bem e for agressivo desde a linha de base, pode ganhar alguns pontos. Não saquei muito bem no primeiro set, para ser honesto, mas consegui manter o ritmo desde a linha de base", falou o sérvio.

"O segundo set foi diferente do primeiro e saí muito satisfeito com a maneira como terminei a partida. Eu estava ganhando por 3/0, mas não me senti bem fisicamente no primeiro set por algum motivo e isso é algo que simplesmente acontece. Você tem que superar a situação e encontrar um caminho, que foi o que aconteceu. Consegui manter meus games no saque e pressioná-lo em seus segundos serviços", acrescentou Djokovic.

Nesta sexta-feira, 'Nole' medirá forças com o italiano Lorenzo Musetti, que vem em bom momento no circuito. "Ele melhorou em geral, particularmente em quadras duras. Sabemos que o saibro é sua superfície preferida, mas acho que talvez isso tenha mudado porque seu primeiro título veio em uma quadra dura ao ar livre em Nápoles, há algumas semanas. Esta semana ele derrotou alguns jogadores de altíssima qualidade e bem ranqueados", comentou.

"Leva alguns anos para um jovem jogador entender como tudo funciona no circuito e o que é preciso para encontrar esse equilíbrio para jogar de forma consistente. Hoje você não pode ser um jogador de primeira se jogar bem apenas em uma superfície, precisa ser completo e jogar em todas as superfícies. Ele tem um jogo completo e um dos melhores backhands de uma mão", falou o ex-número 1 do mundo.

Djokovic preferiu não ir muito a fundo sobre o que pretende fazer na próxima partida. "Não vou entrar em muitos detalhes, espero que vocês entendam, quero manter as táticas para mim. Conheço bem o jogo dele, já o vi jogar, treinamos muito, é um cara muito legal e temos um bom relacionamento. Ele pode jogar igualmente bem ofensivamente e defensivamente, tem todos os golpes e um repertório bem completo", finalizou.

Comentários