Notícias | Dia a dia
Aliassime mantém embalo, vence Tiafoe e faz semi
04/11/2022 às 11h52

Paris (França) - Abrindo a rodada desta sexta-feira no Masters 1000 de Paris, o canadense Felix Auger-Aliassime manteve o embalo e venceu a 16ª seguida. Em mais uma grande apresentação, ele não deu chances ao norte-americano Frances Tiafoe e venceu em sets diretos, com o placar final de 6/1 e 6/4, depois de 1h25 de confronto.

Oitavo favorito na competição, o canadense espera agora pelo vencedor do duelo de jovens entre o espanhol Carlos Alcaraz e o dinamarquês Holger Rune. Ele venceu os quatro duelos que já travou com o atual número 1 do mundo até então e também derrotou o dinamarquês na única vez que se cruzaram.

Com grande desempenho nos games de serviço, Aliassime venceu 74% dos pontos disputados, sendo oito deles em aces, e não enfrentou um break-point sequer contra. Ele também conseguiu pressionar bastante o saque de Tiafoe, teve 14 chances de quebra e concretizou três delas.

No primeiro set, o domínio do canadense foi total, ele perdeu apenas dois pontos com o saque e venceu 100% das disputas com a primeira bola. Tiafoe não conseguiu se encontrar em quadra e anotou apenas 11 pontos, contra 27 do rival, que anotou duas quebras, uma no segundo game e outra no sexto, ainda desperdiçando dois break-points no quarto.

A partida se equilibrou um pouco mais na segunda parcial, mas ainda sim Tiafoe não teve chances. Ele perdeu o serviço no terceiro game, salvou um break-point no quinto e no nono salvou cinco match-points, precisando de mais de 10 minutos para confirmar. Só que Aliassime foi ao serviço em seguida e selou a vitória.

Comentários