Notícias | Dia a dia
Monteiro vence em apenas 1 hora e faz semi na Itália
21/09/2018 às 08h51

Monteiro volta a uma semi após 3 meses

Foto: Fotojump

Biella (Itália) - O cearense Thiago Monteiro conquistou uma firme vitória nesta sexta-feira no challenger de Biella. Cabeça de chave número 4, ele desafiou o argentino Marco Trungeliti, quinto pré-classificado, e precisou de apenas uma hora para derrubar o rival, marcando parciais de 6/1 e 6/2.

O resultado garantiu Monteiro nas semifinais do torneio italiano, disputado no saibro e com premiação de 43 mil euros. Seu adversário por uma vaga na final será outro argentino, o canhoto Federico Delbonis, que fez valer a condição de segundo favorito batendo o compatriota Facundo Arguello com 6/2 e 6/4.

Com a campanha até então nesta semana, o canhoto de Fortaleza deverá ganhar sete colocações no ranking, indo para o 110º posto. A vaga na final poderá render mais três lugares para o cearense, ao passo que o título provavelmente o deixará na 102ª posição.

Monteiro passou sem sustos pelo duelo desta quinta e não demorou para tomar as rédeas do jogo. Logo de cara ele conseguiu abrir 3/0 e terminou o primeiro set sem encarar um break-point sequer contra. Ele ainda anotou mais uma quebra sobre o rival argentino e em somente 26 minutos já estava com 1 a 0 no placar.

A segunda parcial teve uma largada ainda mais promissora para o cearense, que conseguiu duas quebras seguidas, mas teve que salvar um break-point para fazer 4/0. Ele ainda teve uma nova chance de quebra no quinto game, não a aproveitou, mas com a confortável vantagem que anotara precisou apenas administrá-la para selar a vitória.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis