Notícias | Dia a dia
Osaka mantém embalo em casa e já está na semifinal
21/09/2018 às 09h50

Osaka anotou sua nona vitória consecutiva

Foto: Divulgação

Tóquio (Japão) - Campeã do US Open, a japonesa Naomi Osaka vem aproveitando o bom momento para seguir vencendo. Cabeça de chave 3 no Premier de Tóquio, ela garantiu vaga nas semifinais nesta sexta-feira ao bater a tcheca Barbora Strycova, oitava pré-classificada, em sets diretos e com placar final de 6/3 e 6/4.

"Joguei contra ela três vezes e sempre foi muito difícil. Acho que joguei bem no final e assim consegui vencer. É quase impossível jogar perfeito em todas as partidas, sinto que me ajustei ao notar que não estava jogando tão bem hoje. Não sei por que certas coisas não funcionaram, mas sinto que é meu buscar soluções em casos assim”, analisou a japonesa.

Em busca da 10ª vitória seguida, a atleta da casa terá como adversária a italiana Camila Giorgi, que não precisou se esforçar muito para superar as quartas de final. Isso porque ela não jogou sequer um set inteiro contra a bielorrussa Victoria Azarenka, que sentiu um mal estar gastro-intestinal e abandonou quando perdia a primeira parcial por 5/3.

Segunda mais bem cotada ao título, Caroline Garcia não conseguiu chegar às semifinais, sendo derrotada pela croata Donna Vekic, que já havia derrubado a norte-americana Sloane Stephens e a britânica Johanna Konta e desta vez bateu a francesa com o placar final de 6/3 e 6/4.

A adversária de Vekic na luta por uma vaga na final será a tcheca Karolina Pliskova, cabeça de chave número 4, que teve trabalho com a norte-americana Alison Riske, vinda do quali, mas no fim conseguiu fazer valer o seu favoritismo e triunfou em batalha de três sets e dois tiebreaks, anotando parciais de 6/1, 6/7 (5-7) e 7/6 (7-4).

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis