Notícias | Dia a dia
Após desistência, Alcaraz diz que pode perder Finals
04/11/2022 às 16h19

Paris (França) - Forçado a desistir da partida contra o dinamarquês Holger Rune, válida pelas quartas de final do Masters 1000 de Paris, por causa de um desconforto abdominal, o espanhol Carlos Alcaraz colocou em dúvida sua participação no ATP Finals. O número 1 do mundo contou que fará exames e só depois decidirá se compete ou não em Turim.

“Não sei se vou chegar ao ATP Finals. Tenho que ir para casa, fazer exames e ver a magnitude do problema”, disse Alcaraz após a eliminação em Paris. Ele havia perdido o primeiro set por 6/3, chegou a pedir atendimento médico no abdome na reta final do segundo e acabou abandonando no tiebreak, quando Rune vencia por 3-1, com um mini-break recém conquistado de vantagem.

“Preferi me retirar e cuidar de mim. Não consegui sacar bem e quando fiz o movimento para virar o corpo me incomodou na região abdominal. Para jogar desta forma, era melhor não forçar. É a segunda vez que desisto de uma parta, sempre tento evitar, mas não queria que piorasse”, explicou o número 1 do mundo.

Cauteloso, o espanhol preferiu parar e assim evitar algo mais sério. “A saúde vem em primeiro lugar”, falou Alcaras, que agora já perdeu para todos os rivais de sua geração. “Nós nos conhecemos muito bem, jogamos desde pequenos. Rune, (Lorenzo) Musetti, (Jannik) Sinner. Posso perder para qualquer um, mas espero que não aconteça muitas vezes”, concluiu Alcaraz com um sorriso irônico.

Comentários