Notícias | Dia a dia
Djokovic arrasa Musetti e garante vaga na semifinal
04/11/2022 às 17h00

Djokovic cedeu apenas três games na partida desta sexta-feira

Foto: Rolex Paris Masters

Paris (França) - Seis vezes campeão do Masters 1000 de Paris, Novak Djokovic venceu seu terceiro jogo no torneio e chega sem perder sets no torneio em quadras duras e cobertas na capital francesa. Em apenas 1h14, Djokovic venceu o italiano Lorenzo Musetti, jovem de 20 anos e 23º do ranking, por 6/0 e 6/3.

Ex-número 1 do mundo e atual sétimo colocado aos 35 anos, Djokovic tenta alcançar a final de número 129 de sua carreira profissional. Na atual temporada, o sérvio conquistou quatro títulos, em Roma, Wimbledon, Tel Aviv e Astana. A vitória desta sexta-feira foi a 12ª seguida para o vencedor de 21 títulos de Grand Slam e 90 torneios da ATP.

O adversário de Djokovic na semifinal de sábado pode ser o grego Stefanos Tsitsipas, número 5 do mundo, ou o norte-americano Tommy Paul, 31º do ranking. O sérvio lidera o histórico contra Tsitsipas por 8 a 2, e ainda não enfrentou Paul pelo circuito profissional.

Superado por Djokovic nesta sexta-feira em Paris, Musetti vive o melhor momento da carreira. Ex-número 1 juvenil, o italiano conquistou na atual temporada seus dois primeiros torneios da ATP, em Hamburgo e Nápoles. Ele conseguiu três vitórias contra top 10, uma delas nesta semana contra Casper Ruud, e atingiu seu melhor ranking.

Com amplo domínio do jogo durante o primeiro set, Djokovic preciou de apenas 24 minutos para vencer a parcial. O sérvio fez seis winners contra só um de Musetti e cometeu somente 2 erros não-forçados contra 13 de Musetti. Além disso, o ex-número 1 não enfrentou break-points e cedeu só dois pontos em seus games de serviço.

O segundo set começou melhor para Musett, que conseguiu uma quebra logo cedo e fez 2/1, mas Djokovic logo retomou a vantagem no placar. O sérvio devolveu a quebra e seguiu muito firme nos ralis do fundo de quadra para vencer quatro games seguidos e abrir 5/2. A vitória seria confirmada dois games mais tarde. Djokovic fez o dobro de winners de Musett, 14 a 7, e cometeu apenas 15 erros contra 28 do italiano.

Comentários