Notícias | Dia a dia
Pucinelli para nas quartas, mas voltará ao top 200
04/11/2022 às 17h38

Campanha em Guayaquil rende 16 pontos no ranking para Pucinelli

Foto: Arquivo

Guayaquil (Equador) - Depois de ter vencido seus dois primeiros jogos no challenger de Guayaquil, Matheus Pucinelli se despediu nas quartas de final do torneio em quadras de saibro no Equador. Pucinelli foi superado pelo argentino Federico Coria, cabeça 1 do torneio e número 71 do mundo, que marcou um duplo 6/4 em 1h36 de partida.

Paulista de 21 anos e número 3 do Brasil, Pucinelli ocupa atualmente a 214ª posição no ranking mundial. A campanha até as quartas de final no Equador rende 16 pontos na ATP e a volta ao top 200. A projeção oficial indica um salto para o 197º lugar. Seu recorde pessoal é a 190ª posição.

O próximo compromisso de Pucinelli no circuito será o challenger de Montevidéu. Entre os principais resultados na temporada estão a final do challenger de Braga, em Portugal, a semifinal em Iasi, na Romênia, e a primeira vitória em nível ATP em Santiago, no Chile.

Coria teve um ótimo início de partida, ao conseguir duas quebras e largar com 4/0 no placar. Pucinelli chegou a vencer 10 pontos seguidos e reduziu a diferença para 4/3, mas não evitou a perda da parcial. Já no segundo set, o argentino não enfrentou break-points e cedeu apenas nove pontos em seus games de serviço. A parcial teve apenas uma quebra. Pucinelli chegou a salvar três match-points no saque quando perdia por 5/3, mas o jogo seria definido no game seguinte.

Comentários