Notícias | Dia a dia
Halep busca retomada e volta às quadras em Wuhan
21/09/2018 às 17h40

Halep joga seu primeiro torneio desde a derrota precoce em NY

Foto: Divulgação

Wuhan (China) - Depois de ter sido eliminada na estreia do US Open, Simona Halep busca a reabilitação no circuito e volta às quadras em Wuhan. A número 1 do mundo lidera o Premier chinês que dá 900 pontos à campeã e tem uma chave difícil, com fortes adversárias desde as primeiras rodadas.

Halep entra diretamente na segunda rodada e espera pela vencedora do duelo eslovaco entre Dominika Cibulkova e Magdalena Rybarikova, que respectivamente ocupam o 30º e o 35º lugar do ranking mundial.

Para as oitavas de final, a adversária mais cotada é a 13ª do ranking e cabeça 11 russa Daria Kasatkina. No mesmo quadrante está a ucraniana Elina Svitolina, sexta favorita, que estreia contra Aryna Sabalenka ou Carla Suárez Navarro e que pode cruzar o caminho de Julia Goerges ou Victoria Azarenka nas oitavas.

Na parte de cima da chave ainda está a número 3 do mundo e já classificada para o WTA Finals Angelique Kerber. A canhota alemã pode estrear contra a norte-americana Madison Keys ou diante de uma rival vinda do quali. Kerber pode enfrentar Ashleigh Barty ou Johanna Konta nas oitavas e cruzar o caminho da tcheca Petra Kvitova, bicampeã do torneio, nas quartas.

A vice-líder Caroline Wonzniacki pode enfrentar na estreia a húngara Timea Babos ou uma jogadora vinda do quali. Nas oitavas, a dinamarquesa pode ser desafiada pela belga Elise Mertens. No mesmo quadrante estão Jelena Ostapenko e Karolina Pliskova, que pode estrear contra a semifinalista do ano passado Maria Sakkari.

Atual campeã do torneio chinês e número 4 do mundo, a francesa Caroline Garcia pode enfrentar a compatriota Kristina Mladenovic ou uma jogadora vinda do quali em sua estreia. Uma possível adversária de Garcia nas oitavas é Garbiñe Muguruza, enquanto Sloane Stephens e Naomi Osaka podem pintar nas quartas.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis