Notícias | Dia a dia
Monfils vence clássico com Gulbis em challenger taiwanês
21/09/2018 às 14h14

Monfils está nas semifinais em Kaohsiung

Foto: ATP

Kaohsiung (Taiwan) - Uma das partidas de quartas de final do challenger de Kaohsiung foi um confronto digno de grandes torneios, colocando frente a frente Gael Monfils e Ernests Gulbis, respectivamente cabeças de chave 1 e 7. No fim das contas, o francês fez valer o maior favoritismo e triunfou com parciais de 7/6 (7-4) e 6/2.

Na semifinal, Monfils irá desafiar o sul-coreano Duckhee Lee, que tirou o quarto favorito Jason Jung na segunda rodada e nas quartas deixou pelo caminho o português Frederico Ferreira, que veio do quali e acabou superado em sets diretos, com o placar final de 6/2 e 7/5.

A participação do francês de 32 anos e atual 42 do mundo no challenger taiwanês é sua primeira neste nível desde 2013. "Estou feliz por estar aqui. A lesão no punho que sofro no US Open está recuperada, mas eu só tenho que entrar na quadra e tentar o meu melhor para ganhar mais partidas. Estou no caminho certo agora para terminar o ano forte", falou Monfils após sua estreia.

Em busca de mais jogos e confiança depois de lutar com a falta de consistência até então em 2018, Monfils tenta se tornar o quinto jogador a vencer um ATP e um challenger na atual temporada. No começo do ano ele levantou o título do ATP 250 de Doha, mas depois disso sofreu altos e baixos e não conseguiu engrenar.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis