Notícias | Dia a dia
Novamente na China, Wang joga a 2ª final do ano
21/09/2018 às 14h29

Campeã em Nanchang, Wang quer repetir a dose em Guangzhou

Foto: Divulgação/Weibo

Guangzhou (China) - Jogar em casa tem feito bem para a chinesa Qiang Wang. Campeã em Nanchang no mês de julho, a jogadora de 26 anos e 41ª do ranking garantiu vaga em mais uma final de WTA e decide o título em Guangzhou.

Wang avançou ao vencer a experiente alemã de 31 anos Andrea Petkovic, ex-número 9 do mundo e atual 85ª colocada, por duplo 6/2 em 1h14. O resultado impediu que Petkovic, dona de seis títulos no circuito, alcançasse a 12ª final na carreira e a primeira desde fevereiro de 2015.

O único título de Wang na elite do circuito é exatamente o de Nanchang. Ela ainda disputou duas finais em torneios da série 125k da WTA (equivalente a challengers), com título em Zhengzhou no ano passado e vice em Ningbo em 2014.

A adversária de Wang na final marcada para às 4h (de Brasília) deste sábado será a cazaque Yulia Putintseva, 61ª do ranking e vencedora do único duelo anterior entre elas, este ano no saibro de Roland Garros. Putintseva avançou ao marcar 6/1 e 6/4 contra a norte-americana Bernarda Pera.

Diferente de Wang, Putintseva busca seu primeiro título de WTA. A cazaque de apenas 23 anos disputou apenas uma final na carreira, no início da temporada passada em São Petersburgo, onde perdeu para a francesa Kristina Mladenovic. Na ocasião, também seu melhor ranking da carreira ao ocupar o 27º lugar após o torneio russo.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis