Notícias | Dia a dia
Bertens e Sakkari duelam na semi, Ostapenko cai
21/09/2018 às 14h49

Sakkari tenta alcançar sua segunda final de WTA na carreira

Foto: Divulgação

Seul (Coreia do Sul) - Segunda e terceira favoritas no WTA de Seul, a holandesa Kiki Bertens e a grega Maria Sakkari venceram seus jogos nesta sexta-feira e vão se enfrentar na semifinal do torneio na capital sul-coreana. Nos quatro duelos anteriores, foram duas vitórias para cada lado.

Número 12 do mundo, Bertens venceu a russa Evgeniya Rodina por 3/6, 6/3 e 6/0. Dona de seis títulos de WTA, dois deles na atual temporada, a holandesa de 26 anos e está com o melhor ranking da carreira e tenta alcançar sua nona final no circuito.

Já a 32ª colocada Sakkari está a duas posições de repetir seu recorde pessoal no ranking, alcançado no fim de agosto. A jovem de 23 anos ainda busca seu primeiro título de WTA e foi finalista em San José recentemente.

Mais que isso, Sakkari tenta dar o primeiro título em dez anos para seu país. A última grega a vencer um torneio foi Eleni Daniilidou, em janeiro de 2008, an cidade australiana de Hobart. Sakkari também já tem o segundo melhor ranking da história de seu país, superado apenas pelo 14º lugar de Daniilidou em 2003, e já ultrapassou a marca de sua própria mãe Angeliki Kanellopoulou, que foi 43ª do mundo em abril de 1987.

Do outro lado da chave, a atual campeã e número 10 do ranking Jelena Ostapenko perdeu o jogo atrasado pelas oitavas de final contra a russa Ekaterina Alexandrova por 6/3 e 6/2. A algoz da letã não resistiu a rodada dupla e perdeu nas quartas para a taiwanesa Su-Wei Hsieh por 6/0 e 6/1.

Hsieh vem de dez vitórias seguidas e foi campeã em Hiroshima na semana passada. A taiwanesa de 32 anos e 29ª do ranking enfrenta na semifinal a australiana Ajla Tomljanovic, 53ª colocada, que derrotou a luxemburguesa Mandy Minella por 6/2, 4/6 e 7/5. Hsieh e Tomljanovic se enfrentaram no torneio japonês da semana passada, com vitória taiwanesa nas quartas, em três sets.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis