Notícias | Dia a dia
Thiem sofre, mas garante semi em São Petersburgo
21/09/2018 às 15h30

Thiem busca primeira final do ano em quadras duras

Foto: Divulgação

São Petersburgo (Rússia) - Principal favorito na chave do ATP 250 de São Petersburgo, o austríaco Dominic Thiem tem feito valer sua condição e está nas semifinais do torneio. Nesta sexta-feira ele sofreu para conseguir mais uma vitória e precisou de três sets para superar o local Daniil Medvedev, cabeça de chave 8, anotando parciais de 6/2, 3/6 e 7/6 (7-2).

Seu oponente por um lugar na decisão será o espanhol Roberto Bautista, convidado da organização e quinto pré-classificado, que nesta sexta derrotou o italiano Marco Cecchinato, terceiro mais bem cotado, em sets diretos e placar final de 7/6 (7-0) e 6/3, após 1h25 de confronto.

A semifinal entre Thiem e Bautista será o quarto embate entre eles pelo circuito e a vantagem no retrospecto é toda do espanhol, que levou a melhor nos três encontros anteriores, todos em piso duro e em 2015. O primeiro deles foi no Australian Open, o segundo no ATP 250 de Marselha e o último no ATP 500 de Dubai.

Thiem teve um promissor começo de partida, anotando uma quebra logo no primeiro game. Mais tarde ele perdeu mais três break-points no quinto e salvou um no sexto, ampliando a vantagem ao bater o saque do russo mais uma vez, no sétimo game. Na sequência o austríaco confirmou o serviço e fez 1 a 0.

O troco veio na parcial seguinte, em que Thiem perdeu cinco break-points em dois games e acabou levando uma quebra na única chance que cedeu, vendo assim Medvedev empatar o jogo. A definição foi então para o terceiro set, o mais disputado de todos, que só foi definido no tiebreak, com o austríaco fechando o jogo no segundo match-point que teve.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis