Notícias | Dia a dia
'A semana está sendo bem positiva', festeja Monteiro
21/09/2018 às 16h12

Monteiro enfrentará o cabeça 2 nas semifinais

Foto: Arquivo

Biella (Itália) - O cearense Thiago Monteiro, 134º colocado no ranking mundial está na semifinal do challenger de Biella. Nesta sexta-feira ele derrotou o argentino Marco Trungeliiti por 6/1 e 6/2 e joga neste sábado diante de outro argentino, o cabeça de chave 2 Federico Delbonis buscando vaga na decisão do torneio que está sendo disputado no saibro e distribui 43 mil Euros em prêmios.

"A semana está sendo bem positiva para mim. Consegui fazer 3 bons jogos. As condições estão bem boas e me adaptei bem. Esperava um jogo bem difícil. O Trungelliti vem num ano muito bom, mas eu estava me sentindo muito bem na quadra, com boa intensidade e realmente não dei chances pra ele entrar no jogo," disse Thiago,

Atual número 1 do Brasil, ele sabe que terá um desafio grande no sábado, para derrotar Delbonis. "Ele é canhoto, diferente de hoje, é cabeça 2 e está muito tempo entre os melhores do mundo no circuito. Vou tentar aproveitar as chances que aparecerem no game de saque dele, buscar comandar o jogo e movimentá-lo", analisou.

O cearense iniciou recentemente um trabalho com o treinador argentino Fabian Blengino e se mostrou bastante otimista com o trabalho que estão fazendo, gostando da nova experiência. "Venho me adaptando bem com o Blengino e sem dúvida vai render muitos frutos essa parceria", finalizou Monteiro.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis