Notícias | Dia a dia
Europeus largam com duas vitórias na Laver Cup
21/09/2018 às 18h29

Kyle Edmund venceu duelo equilibrado contra Jack Sock

Foto: Divulgação

Chicago (EUA) - A segunda edição da Laver Cup deu a largada nesta sexta-feira no tradicional United Center, casa do Chicago Bulls na NBA e dos Blackhawks no hóquei no gelo. Apesar do fator casa, o Time Mundo, majoritariamente formado por norte-americanos, perdeu os dois jogos desta sexta-feira para o Time Europa.

A primeira vitória europeia veio com o búlgaro Grigor Dimitrov, número 7 do mundo, que marcou 6/1 e 6/4 contra o anfitrião e 40º colocado Frances Tiafoe. Na sequência, o britânico Kyle Edmund ampliou a vantagem da equipe. O semifinalista do Australian Open e 16º do ranking fez 6/4, 5/7 e 10-6 contra o nortre-americano Jack Sock, 17º do mundo.

A rodada noturna começa às 21h com o encontro entre o belga David Goffin, número 11 do mundo, e o argentino Diego Schwartzman, 14º colocado. Na sequência, será a vez de a aguardada e inédita parceria entre Roger Federer e Novak Djokovic entrar em quadra. O suíço e o sérvio serão desafiados por Sock e o sul-africano Kevin Anderson.

Cada vitória nos jogos desta sexta-feira vale um ponto no placar geral da Laver Cup. Os jogos de sábado valem dois pontos e os de domingo oferecem três pontos aos vencedores. Leva a melhor no confronto a equipe que chegar aos 13 pontos. Em caso de empate por 12 a 12, haverá a disputa de um set de duplas para definir a equipe vencedora. No ano passado, o Time Europa venceu a edição inaugural em Praga, na República Tcheca.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis