Paris (França) - A temporada de Carlos Alcaraz chegou ao fim neste sábado. Depois de abandonar sua partida das quartas de final do Masters 1000 de Paris, o número 1 do mundo realizou exames neste sábado que constataram uma lesão muscular na região abdominal. Como o tempo de recuperação estimado é de seis semanas, o espanhol de 19 anos está fora do ATP Finals e também da Copa Davis.
"Depois da minha desistência ontem e de ter sido avaliado pela minha equipe médica, infelizmente este é o resultado da minha lesão: uma ruptura do músculo oblíquo interno na parede abdominal esquerda com um tempo de recuperação estimado em seis semanas", divulgou Alcaraz em suas redes sociais.
"Infelizmente não vou chegar ao ATP Finals ou às finais da Copa Davis. É difícil e doloroso para mim perder esses dois eventos, que são tão importantes, mas tudo o que posso fazer é ser positivo e me concentrar na minha recuperação", acrescentou o espanhol.
Alcaraz disputou 70 jogos em 2022, com 57 vitórias e 13 derrotas. Ele iniciou a temporada na 32ª posição do ranking e chegou à liderança depois de conquistar seu primeiro Grand Slam no US Open. O jovem jogador espanhol também foi campeão dos Masters 1000 de Miami e Madri e dos ATP 500 do Rio de Janeiro e de Barcelona. Além disso, também chegou às finais de Hamburgo e Umag.
A vaga de Alcaraz no Finals deverá ficar com o norte-americano Taylor Fritz, que hoje é o primeiro na lista de espera por desistências.
Unfortunately I won't make the ATP Finals or the Davis Cup Finals. It is tough and painful for me to miss these two events, which are so important to me, but all I can do is be positive and focus on my recovery. Thank you for the support! 😘
— Carlos Alcaraz (@carlosalcaraz) November 5, 2022